CEB

 

A deliberação foi tomada em assembleia geral realizada na última segunda-feira, 6/04. Na avaliação dos trabalhadores, essa é a única forma de a categoria reagir ao descaso da empresa em relação ao plano de saúde, ao Acordo Coletivo de Trabalho e ao próprio futuro da Companhia, já que, até o momento, não há nenhuma sinalização de que o concurso público será realizado. Embora a deliberação da assembleia tenha sido pela paralisação por apenas um dia, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado se as reivindicações não forem atendidas.
Um dia depois da assembleia, a assessoria da presidência da CEB procurou o Sindicato com o objetivo de agendar reunião para tratar do movimento dos trabalhadores. A reunião com o presidente Benedito Carraro está prevista para as 16h de hoje, 8/04. Assim, se for necessário, o Sindicato convocará os trabalhadores, uma vez que a categoria está em estado de assembleia permanente. No entanto, somente uma sinalização clara e concreta de que nossa pauta será atendida justificará a realização de assembleia antes da próxima terça-feira.

A deliberação foi tomada em assembleia geral realizada na última segunda-feira, 6/04. Na avaliação dos trabalhadores, essa é a única forma de a categoria reagir ao descaso da empresa em relação ao plano de saúde, ao Acordo Coletivo de Trabalho e ao próprio futuro da Companhia, já que, até o momento, não há nenhuma sinalização de que o concurso público será realizado.

Embora a deliberação da assembleia tenha sido pela paralisação por apenas um dia, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado se as reivindicações não forem atendidas.Um dia depois da assembleia, a assessoria da presidência da CEB procurou o Sindicato com o objetivo de agendar reunião para tratar do movimento dos trabalhadores. A reunião com o presidente Benedito Carraro está prevista para as 16h de hoje, 8/04. Assim, se for necessário, o Sindicato convocará os trabalhadores, uma vez que a categoria está em estado de assembleia permanente. No entanto, somente uma sinalização clara e concreta de que nossa pauta será atendida justificará a realização de assembleia antes da próxima terça-feira. 

 

 

Os trabalhadores reivindicam:

  1. Plano de saúde – normalização imediata dos atendimentos;
  2. que a empresa cumpra o ACT, garantindo aos eletricistas o direito de utilização dos dias do ano até 31 de dezembro de 2009;
  3. apresentação do cronograma para realização de concurso público, com início do processo em até 90 dias.

 

A força desse movimento depende de cada um de nós

O STIU-DF já tomou as providências legais necessárias à paralisação da próxima terça-feira – comunicado à população e carta à empresa – e está aguardando a negociação dos serviços essenciais. É importante que a categoria participe ativamente para que possamos fazer um forte movimento no dia 14. Somente assim será possível ter nossas reivindicações atendidas pela CEB.

 

EM DEFESA DO PLANO DE SAÚDE E DO ACT
E PELA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO!

CEB 05/2009 (versão em PDF)