Amanhã, 31, acontece, na Câmara dos Deputados a audiência pública “Reorganização do Setor Elétrico e suas consequências”, a atividade faz parte do calendário de lutas do STIU-DF e das demais entidades que compõem o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) em defesa das empresas estatais do setor elétrico, da soberania nacional e da modicidade tarifária.

A audiência, fruto das interlocuções das entidades sindicais junto à deputados contrários a privatização do Sistema Eletrobras, discutirá a delirante proposta do governo e suas consequências sociais, ambientais e econômicas para o território e a população brasileira, bem como, apontar alternativas a essa medida desastrosa.

Toda a sociedade é atingida com a privatização, seja na conta de luz, na falta de energia ou na piora do serviço prestado. No entanto, os trabalhadores e trabalhadoras que atuam diretamente no setor são duplamente penalizados. A demissão, a terceirização, a perda de direitos e do emprego são ameaças reais.

Os sindicatos são ferramentas de luta da classe trabalhadora para avançar nos direitos sociais e trabalhistas, defender o patrimônio público, dentre outras lutas. Mas nada acontece se a base da entidade sindical não se mover. É preciso reagir. Assim, o STIU-DF convoca a categoria eletricitária de Furnas, Eletronorte e Eletrobras a participarem da audiência pública nesta quinta-feira.

A audiência interativa será transmitida ao vivo pelo portal E-Democracia. Já é possível enviar perguntas, dúvidas e sugestões no link https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/383. É fundamental dar visibilidade à discussão, difundir nas redes sociais, conversar com os amigos sobre o quão nefasta é a privatização das nossas empresas estatais.

O STIU-DF disponibilizará ônibus, com saída às 8h10 de Furnas Brasília Sul e às 8h30 da sede da Eletronorte.

OLHA A DICA

Nas redes sociais use as tags:

#EletrobraséNossa

#EnergiaNãoéMercadoria

#SePrivatizarVocêVaiPagar

#PrivatizouEscureceuEncareceu

VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF