As trabalhadoras e trabalhadores do STIU-DF filiados acabaram de definir, em assembleia, na noite desta segunda-feira (16), os representantes que irão compor a Comissão Eleitoral que vai coordenar, dirigir e julgar a eleição da nova Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal do Sindicato para o próximo triênio (julho de 2015 a julho de 2018). O pleito será realizado nos dias 5 e 6 de maio, nas bases CEB, Eletronorte, Eletrobras, Furnas e ONS.

Por 27 votos, a categoria elegeu para a Comissão Eleitoral a Chapa 1, formada Douglas Cunha, Zé Luiz e João Carlos. A Chapa 2, composta por Francisco Paulo e Jocimar, obteve seis votos.

O diretor da CUT Brasília, Ismael César, que acompanhou a definição da Comissão Eleitoral, destacou a importância do STIU-DF como sindicato de luta. “Esta entidade sempre esteve conectada com os anseios dos movimentos sociais e da sociedade, não se limitando apenas às pautas coorporativas”, observou.

Ismael também analisou as dificuldades que as entidades sindicais, entre elas o STIU-DF, terão nos próximos anos. “Vamos precisar de muita luta porque a conjuntura não é favorável. O empresariado está pleiteando mais arrocho salarial e privatizações. Isso significa redução de benefícios e diretos para a classe trabalhadora. Por outro lado, é mais lucro para banqueiros e empresários”, aponta. “Por isso todas as categorias precisam estar unidas e mobilizadas para enfrentar essa realidade”, acrescenta.