Após pressão dos trabalhadores e trabalhadoras e do STIU-DF, a direção da CEB recua e revoga o item 5 do PCCS da categoria eletricitária da CEB, que trata da reedição do Adicional Agregado de Remuneração de Diretor (AARD) e a incorporação da função gratificada para gestores. Por meio da carta nº 49/2014-DG a empresa confirmou a exclusão.

Para os representantes do Sindicato, a retirada do adicional do PCCS da categoria é uma vitória. Uma vez que, sem nenhuma negociação, a diretoria da CEB alterou o PCCS de forma unilateral, ao favorecer poucos em prejuízo da maioria.

Lembramos que durante a discussão do PCCS, o STIU-DF solicitou a inclusão de 3% da folha de pagamento para implementação do mérito e antiguidade no plano e a gestão da empresa alegou não ter condições financeiras para atender a reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras.

O que vemos com tal atitude é a total falta de valorização da categoria, que de fato mantém a empresa forte, ou seja, para o mérito dos trabalhadores não há recurso disponível, mas para beneficiar os gestores da CEB há verba sobrando.

Nesse sentido, a unidade da categoria é essencial para que outras vitórias sejam garantidas, como a melhoria nas áreas de operação e manutenção e o compromisso da CEB, assumido em reunião com os dirigentes sindicais, em manter o pagamento da periculosidade conforme legislação anterior a Lei 12.740/2012, o que não vem ocorrendo com os trabalhadores contratados a partir de 2013.

A luta é permanente!

 

PLR 2014-2015

O STIU-DF participou nesta quarta-feira (25) da primeira reunião da Comissão da PLR 2014 a ser paga em 2015. Os diretores do Sindicato solicitaram para análise os dados apurados pela CEB no primeiro trimestre deste ano. A cláusula da PLR está formalizada no ACT.

 

 

 

CARTA DA CEB AO GDF