No dia 17 passado a direção do STIU-DF encaminhou correspondência à CEB solicitando respostas quanto aos questionamentos relativos à demanda dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia.

A direção do STIU-DF desde o ano passado vem cobrando da gestão da CEB melhorias na área de operação e manutenção de subestações. Após 18 meses da primeira carta protocolada na empresa, que trata das péssimas condições de trabalho nesses setores, a CEB não se pronunciou sobre o assunto e não solucionou os problemas levantados à época pelos trabalhadores. Em abril deste ano outra carta foi protocolada e continua sem resposta.

Outro ponto questionado na correspondência de nº 120/2014 é a retirada do item 5 do PCCS da categoria eletricitária da CEB, que trata da reedição do Adicional Agregado de Remuneração de Diretor (AARD) e a incorporação da função gratificada para gestores.  Na mesma correspondência o sindicato lembra à empresa o seu compromisso em manter o pagamento da periculosidade conforme legislação anterior a Lei nº 12.740/2012, o que não vem ocorrendo com os trabalhadores contratados a partir de 2013.

O Sindicato aguardará resposta da CEB até o próximo dia 25, caso a empresa não se pronuncie a entidade tomará as providências cabíveis.



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF