A Comissão Paritária prevista na Cláusula 54ª do ACT vigente, que trata da implantação de benefício de risco no Plano CEBPREV, reuniu-se nesta terça-feira (20) para dar andamento aos respectivos estudos. Na oportunidade, o atual diretor de Benefícios da FACEB fez uma explanação sobre o tema e apontou alguns modelos que poderiam ser utilizados na inclusão do mencionado benefício.

Na oportunidade, o STIU-DF ressaltou a importância social desta cláusula, que tem como objetivo garantir às trabalhadoras e trabalhadores vinculados ao CEBPREV, bem como as suas famílias, a efetiva proteção previdenciária no caso de invalidez ou morte. O Sindicato reforçou ainda a sua plena convicção na viabilidade da inclusão do benefício de risco no plano CD e na disposição da categoria de lutar com todas as suas forças até a sua implantação.

A Comissão Paritária deliberou, como primeira providência, a realização de visitas a fundos de pensão do DF que já preveem benefício de risco em planos de Contribuição Definida. Trata-se de definir o melhor modelo para, em seguida, direcionar os estudos. Uma nova reunião da Comissão ficou agendada para o próximo dia 29.