Movimento grevista dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB chega ao quinto dia com forte participação e mobilização da categoria.

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (8), representantes do STIU-DF disseram lamentar a atuação da empresa em abdicar da negociação como forma de resolver os impasses da greve e apostar nas ações jurídicas. “A unidade dos eletricitários está incomodando os gestores da Companhia e vai continuar incomodando até que a direção resolva negociar e apresentar uma proposta justa que atenda as reivindicações dos trabalhadores”, ressaltaram.

A atividade contou com a participação dos repentistas Roque e Terezinha que fizeram rimas sobre o movimento grevista, pedindo à direção da CEB que acate a pauta da categoria eletricitária. Além de improvisar versos sobre os trabalhadores e dirigentes sindicais.

A categoria continuará acampada em frente à sede da empresa aguardando a direção da CEB apresentar uma contraproposta para avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (12), às 9h, em frente à entrada principal da CEB/SIA.

A união e a luta definem nossas conquistas. Se faltar energia, a culpa é da CEB e não da categoria!