fnu

A  Federação Nacional dos Urbanitários  encaminhou ofício à direção da Eletrobras, dia 26 de setembro cobrando  providência imediata com relação questão do  cumprimento do PCR, no que tange a aplicação da antiguidade a cada 24 meses e do  mérito a cada 12 meses. É importante destacar que são compromissos assumidos pela Holding e não podem ser postergados de  forma tão acintosa. O ano está chegando ao  final e o trabalhador precisa ter o seu esforço reconhecido, por isso, a FNU colocou no  documento a marcação urgente de uma reunião para discutir o assunto dia 10 de outubro, na sede da Eletrobras. Vamos continuar  cobrando.

A transparência é outro ponto fundamental para os trabalhadores e o futuro das empresas do Sistema Eletrobras, para debater  esse tema com a direção da Holding, a FNU  encaminhou também ofício dia 27 de setembro de 2013.

No documento solicitamos cópias da relação de diretores, assessores e ocupantes de  cargos comissionados, assim como os valores dos seus respectivos salários, conforme  determina a lei nº 12.527/2011, cuja aplicação se dá expressamente às empresas públicas, que exige também a sua disponibilização  através do sítio da empresa na Rede Mundial de Computadores, tal com determina o  art. 8º,  § 2º . Será que os artigos 37 estão  espalhados em todas as empresas? São informações relevantes que os sindicatos e os trabalhadores querem ter acesso. Seria importante que à Direção da Eletrobras revelasse os motivos para não cumprir a lei de  acesso à informação. Nesse momento a Holding vem trabalhando para cortar gastos, porque não abrir essa caixa preta?

Reunião da FNU vai debater situação  das Distribuidoras

A Direção da FNU se reuniu ontem, primeiro, e hoje (2) de outubro na sua subsede  em São Paulo, para debater temas estratégicos para entidade, dentre eles está a situação das distribuidoras de energia do Sistema  Eletrobras, que vem sendo alvo de especulações por parte da grande imprensa sobre  uma possível privatização.

Hoje, o panorama é de indefinição, pois o  Governo não se posicionou de forma oficial.  O fato que estas empresas, mesmo passado  8 anos de governo Lula e mais este primeiro mandato da presidenta Dilma, continuam  dentro do Programa Nacional de Desestatização.

Para a FNU as peculiaridades do Norte e  Nordeste do Brasil fazem com que o perigo  da privatização dessas empresas seja o de  repetir novamente o quadro que vimos com  praticamente todas as empresas que foram  privatizadas: queda na qualidade dos serviços, lucros estratosféricos, demissões e tarifas abusivas.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF