CEBA comissão de negociação da CEB abriu a reunião fazendo uma explanação sobre a real situação da empresa e do setor elétrico como um todo. Ressaltou ainda o empenho da atual diretoria em apresentar uma contraproposta que atenda aos anseios da categoria, mas que não acarrete desequilíbrio econômico/financeiro para a empresa.

A representante do GDF disse que espera uma negociação dentro do limite prudencial de gastos com pessoal e que o papel do GDF é acompanhar as negociações.

O STIU ouviu a colocação tanto da empresa quanto do GDF e ressaltou que, para que a empresa se recupere financeiramente e preste um bom serviço à comunidade, ela precisa valorizar e investir em seus trabalhadores. Para isso, faz-se necessário o fechamento de um acordo coletivo de trabalho que minimize as diferenças salariais e benefícios sociais encontrados na categoria.

O STIU disse, por fim, que os trabalhadores e seus representantes esperam que a empresa, na próxima rodada de negociação, traga respostas concretas das cláusulas propostas na pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Portanto, fiquem atentos, pois estamos em assembleia permanente e unidos somos mais fortes.