greve

Representantes do Sindicato dos Urbanitários no DF (Stiu) e da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) se reúnem nesta quinta-feira (19) com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Na reunião, prevista para 12h, discutirão as propostas reivindicadas pelos eletricitários. Há mais de 20 anos a categoria não realizava uma paralisação por tempo indeterminado no setor elétrico.

 

 

“Uma greve por tempo indeterminado é o limite de uma negociação. Não é do interesse da categoria o prolongamento da greve, porque essa paralisação não interessa a ninguém”, destacou o diretor do Stiu, Boréu Alcântara. “Estamos buscando um entendimento com o governo para que as negociações avancem”, acrescentou.


A categoria reivindica reajuste de 10,73%, dos quais 5,1% sobre o IPCA do período, 3,47% referentes à média do crescimento no consumo de energia dos últimos três anos e 1,5% de ganho real. O governo oferece apenas 5,1%.


Os eletricitários reivindicam ainda melhorias no plano de cargos e carreira, plano de saúde extensivo aos aposentados e abono salarial.

 

 

Assessoria de Comunicação do STIU-DF