Medida da Secretaria de Administração Pública reforça atenção às entidades sindicais

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Administração Pública, consolidou as diretrizes estabelecidas no Decreto nº 33.652/2012, que regulamenta a concessão da licença para o desempenho de mandato classista. O secretário Wilmar Lacerda assinou, nesta quarta-feira (20), a liberação de 14 dirigentes de seis entidades sindicais. Para Lacerda, esse ato inaugura uma nova relação entre Estado e trabalhadores. “Vamos liberar dirigentes de todos os sindicatos, inclusive de centrais sindicais, federações e confederações. A ideia é dar autonomia e liberdade para que eles possam atuar”, afirmou o secretário.

Durante o evento, realizado no auditório da CUT-DF, Wilmar Lacerda lembrou as realizações do GDF para a melhoria das condições de trabalho e de salário dos servidores. Ele citou como exemplos o Regime Jurídico Único, as relações democráticas com os movimentos sindicais e o Programa de Atenção Integral à Saúde do Servidor.

Além disso, o secretário destacou o processo de modernização da gestão de pessoas, que está em pleno curso. “Foi um ato absolutamente positivo porque consolida as relações democráticas de trabalho e reconhece a autonomia do movimento sindical”, concluiu o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.


(Agência Brasília, 21.06.12)