CEBNo próximo dia 28/06, acontecerá a eleição do diretor de Benefícios da FACEB. O Sindicato já vem chamando a atenção da categoria para a importância deste momento, pois é o nosso futuro que estará sendo debatido neste processo. Os trabalhadores da ativa e os aposentados da CEB devem conhecer bem a capacidade e a história de cada candidato que está se apresentando para concorrer ao cargo. É necessário também avaliar as propostas, principalmente se elas são viáveis e refletem o conhecimento da realidade da nossa Fundação.
Afinal, foram anos de luta para conquistarmos o direito de eleger nosso representante na diretoria da FACEB. Agora que essa conquista se consolidou, alguns que não moveram um músculo por ela se colocam nas eleições como “alternativa” para a entidade.
Para o STIU-DF, que tem a responsabilidade de acompanhar a gestão da FACEB e alertar a categoria sobre eventuais desmandos, o trabalho realizado pelo atual diretor de Benefícios da Fundação – o companheiro João Carlos – é digno de registro: ajudou a promover a solvência e o equilíbrio do plano BD, que fecharia com um déficit superior a R$ 25 milhões se não fossem as alterações no Regulamento; contribuiu para melhorar o plano CEBPREV, que ampliou o número de participantes, quadruplicou o seu patrimônio e permitiu que as contribuições passassem de 5% fixas para a faixa de 5 a 10%; contribuiu também para a eficiência na gestão e para a melhoria no atendimento aos beneficiários dos planos de saúde, intensificando as ações de prevenção e promoção da saúde dos participantes e assistidos da FACEB. Em resumo, colocou em prática o seu compromisso com a sustentabilidade dos planos e com a perenidade da Fundação.
Na avaliação do Sindicato, o caminho responsável e seguro representado pelo mandato e pela reeleição do companheiro João Carlos é o melhor para FACEB neste momento. Fazer das eleições para diretor de Benefícios um palco de disputas políticas ou sindicais é um risco que pode sair caro para todos os cebianos, de ontem e de hoje. Portanto, o STIU-DF reforça: nestas eleições, todo cuidado é pouco.

Saiba mais sobre os candidatos

Luiz Henrique Leitão da Silva

Ex-dirigente sindical, atualmente ocupa o cargo de assessor na CEB Participações. É graduado em Ciências Contábeis.

Roslano Jefferson Rodrigues

Pedevista, ocupa cargo comissionado na CEB Distribuição como “EC” (emprego em comissão), atuando na área de informática. É apoiado pelo suplente de senador Hélio José.

Valdair Tavares da Fonseca

É contador na CEB Distribuição. Foi membro do Conselho Fiscal e diretor Administrativo-Financeiro da FACEB na gestão Rogério Villas Boas.

Flávio Araújo Vasco

Administrador de empresas, é auditor interno na CEB Distribuição desde 2007.

Carlos Alberto Santiago

Pedevista, já foi membro eleito do antigo Conselho de Curadores da FACEB. Também foi diretor da CEB Lajeado no governo Arruda.

João Carlos Dias Ferreira

Dirigente do STIU-DF desde 2003, foi membro eleito do Conselho Deliberativo da FACEB. Conselheiro da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), é o atual diretor de Benefícios da Fundação, eleito em 2010.

Naor Alves de Paula Filho

Atual presidente da ASCEB, exerce mandato no Conselho Deliberativo da Fundação, para o qual foi eleito em 2010. É apoiado pela diretoria da ASAPEC (Associação dos Aposentados e Pensionistas da CEB) e pelo ex-presidente da FACEB Haroaldo Brasil de Carvalho.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF