ELNNo último dia 12/9, o Sindinorte encaminhou documento à Eletronorte com a solicitação de reunião na qual a entidade pretende tratar de diversas questões de interesse dos(as) trabalhadores(as) que permanecem sem definição há bastante tempo. Até o momento, porém, a empresa não se manifestou acerca da pauta apresentada pelo Sindinorte.
Não é de hoje que a Eletronorte vem tomando atitudes, no mínimo, contraditórias com sua política de transparência. As questões para as quais a categoria espera resposta estão pendentes há mais de um ano! Os(as) trabalhadores(as) não aguentam mais tanta morosidade. É inadmissível que uma empresa do porte da Eletronorte esteja tão amarrada em termos de gestão a ponto de inviabilizar processos negociais; assuntos como periculosidade, hora extra, hora extra de percurso em viagem a serviço e banco de horas são prioridades para os(as) trabalhadores(as).
Cabe ressaltar que outras atitudes da Eletronorte têm causado estranheza aos(as) trabalhadores(as). Um exemplo é PIDV “descasado” do E-vida. Apesar de não ser um ponto de discussão pacífico, se a empresa acredita mesmo que implantará a E-Vida a tempo, poderia garantir a extensão do PPRS até o momento da implantação da caixa aos(as) trabalhadores(as) que aderirem ao programa. Vale frisar que o STIU-DF é a favor de uma discussão ampla e transparente sobre o E-Vida, desde que, de fato, não haja alterações no atual Plano de Preservação e Recuperação de Saúde (PPRS).
Na avaliação do Sindinorte, a Eletronorte deve rever seus processos administrativos. É notório que, desde o início do processo de reestruturação da empresa, os procedimentos internos parecem ter ficado mais lentos e tumultuados. A insatisfação dos(as) trabalhadores (as) também é evidente. Para discutir essas e outras questões, o Sindicato está convocando a categoria para assembleia geral nesta quarta-feira, 28/9. No dia 29, haverá nova assembleia, desta vez para tratar especificamente do processo da Curva Tamburello.

Devolução do Imposto Sindical

Hoje é o último dia em que o STIU-DF estará na Eletronorte para receber o requerimento de devolução do Imposto Sindical. Após esta data, você só poderá requerer esse direito pessoalmente, na sede da entidade, até o dia 29 de novembro.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF