Em continuidade à luta pela reintegração dos trabalhadores e trabalhadoras da extinta CEB Distribuição, o STIU-DF tem participado de uma série de agendas com parlamentares e representantes do governo.

Na terça (31), dirigentes do STIU-DF estiveram no Palácio do Planalto, oportunidade que conversaram com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann, com o ministro do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Wellington Dias, dentre outros agentes políticos.

Na ocasião, os representes do STIU-DF explicaram que após a privatização da concessionária de energia do DF, houve demissão em massa dos trabalhadores e trabalhadoras concursados da CEB D, o que, consequentemente, tem provocado instabilidade na segurança energética da capital. Além disso, destacaram a aprovação de lei específica na Câmara Legislativ para reintegração dos profissionais da empresa, que até o momento não foi cumprida. O sindicato solicitou agendamento de reunião para tratar do assunto com mais profundidade.

No mesmo dia, os dirigentes do sindicato conversaram com o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB) e o presidente do IPHAN, Leandro Grass, ambos se comprometeram em auxiliar na solução ao impasse. O deputado distrital Pepa (PP) firmou o compromisso em agendar uma reunião de emergência com a governadora Celina Leão.

O STIU-DF ressalta que está buscando uma solução para a reintegração dos trabalhadores e trabalhadoras da extinta CEB D e conta com a unidade e mobilização de todos.

Filie-se ao STIU-DF e fortaleça a nossa luta!