A diretoria do STIU-DF entrega a pauta de reivindicações dos trabalhadores aos representantes da CEB IPES.

Em reunião realizada na tarde da terça-feira (31) representantes do STIU-DF entregaram a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB IPES para a direção da empresa.

No documento, que possui 42 cláusulas econômicas e sociais, a categoria reivindica o reajuste salarial e a rubrica VPNI com base na variação do INPC no acumulado do período de 1º/03/2022 a 28/02/2023 e mais 5% de aumento real, bem como, a manutenção das cláusulas de auxílio creche, aumento do adicional de condutor e inclusão ao VPNI, abono assiduidade dentre outras cláusulas. O reajuste no vale refeição/alimentação será feito pelo INPC no período de 01/03/2021 a 28/02/2022 e mais aumento real de 5%. Além da volta do reembolso saúde.

Para o STIU-DF, a pauta construída em unidade pela categoria, traduz as necessidades e anseios dos trabalhadores e trabalhadoras para esse novo período.

O diretor do STIU-DF, Alisson Farias, ressalta que a unidade e  mobilização dos eletricitários é fundamental para o sucesso da campanha salarial. O Sindicato destaca ainda que a categoria será comunicada das rodadas de negociação, bem como, dos avanços na pauta de reivindicações.

Filie-se ao STIU-DF e fortaleça a nossa luta!