No último dia 18/07, dirigentes do STIU-DF se reuniram com representantes da Neoenergia Brasília visando apresentar o contraponto ao estudo apresentado pela empresa de substituição dos planos de saúde pelo Bradesco.

Na avaliação do Sindicato, há forte retrocesso em relação aos planos vigentes: a rede credenciada piora em qualidade e diminui em quantidade; há a exclusão de benefícios do ACT, como reembolso de óculos, medicamentos, implante e restaurações em resina; e a situação dos aposentados e pensionistas, referente à migração para o INAS-DF, só seria resolvida após a implantação do novo plano para os ativos, o que é inaceitável.

Outro ponto que gera preocupação são as mensalidades. Embora a empresa tenha mantido o nível atual de contribuição e isentado os titulares, ela não avançou na proporção 75/25, que é muito prejudicial aos trabalhadores.

Além dessas questões, o STIU-DF deixou claro na referida reunião que não aceitará nenhuma imposição ou tentativa de reduzir direitos e gerar insegurança aos trabalhadores e inativos.

O Sindicato manterá a categoria informada e mobilizada em relação aos novos passos dessa luta!

Juntos somos mais fortes!