A direção do Sindicato se reuniu ontem, 17, com representantes da CEB IPES para a segunda rodada de negociações da data-base 2022.

Em relação à negociação passada, a empresa apresentou proposta de reajuste dos salários pela variação do INPC (Índice de preços no consumidor) no período de março/2021 a fevereiro/2022. As cláusulas da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), política de desligamento e pacto de valorização produtiva permaneceram pendentes.

A CEB IPES já havia concordado com o reajuste do vale refeição/alimentação, auxílio-creche/babá e bolsa escolar.

O plano de saúde, pela contraproposta da empresa, permaneceria nas condições atuais somente enquanto estiver sob gestão da Faceb. Já a indenização por morte ou invalidez só seria devida se a causa for acidente de trabalho. No entendimento da entidade sindical, esses pontos representam grandes retrocessos.

Vale registrar também que a empresa já concordou com o pagamento de horas extras aos trabalhadores de atividade operacional (empregados que exercem manutenção de iluminação pública), mantendo o banco de horas para todos os empregados, exclusivamente, para o crédito das 40 horas anuais.

O STIU-DF tem defendido nas negociações a integralidade da pauta de reivindicações.

As demais cláusulas a empresa já se posicionou por manter conforme o ACT vigente.

A próxima rodada ficou agendada para a próxima segunda-feira, 21, às 15h. O STIU-DF manterá a categoria informada.

Fiquem atentos e mobilizados!