A população brasileira atravessa umas das piores crises na história do País. Pandemia, desemprego, destruição do meio ambiente, fome, alta nos preços do gás, gasolina e alimentos, crise hídrica e energética, tudo isso agravado por uma longa crise política que tem colocado o Brasil em patamares de desigualdade cada vez mais largos.

Para mudar os rumos do País, na próxima terça-feira, 7 de setembro, os brasileiros vão ocupar as ruas de mais de 160 cidades do Brasil e exterior em mobilizações pelo #ForaBolsonaro e pelo Grito dos Excluídos. Em Brasília, na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, a população do DF vai se concentrar, às 9h, na Torre de TV.

O momento requer mobilização e unidade de toda a classe trabalhadora, assim, o STIU-DF convoca os eletricitários e eletricitárias a participarem da atividade que marca, também, o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas, uma das mais importantes manifestações nacionais dos trabalhadores.

Para o dirigente do Sindicato, Victor Frota, o ato é “muito importante para todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros por vários motivos, dentre eles pela incompetência no combate a pandemia e por conta da alta dos preços de insumos básicos, no caso dos eletricitários para lutar contra a privatização da Eletrobras e pela reestatização das empresas privatizadas. Além disso, o governo Bolsonaro vem fazendo uma gestão temerária no setor elétrico trazendo o  aumento da conta de luz e o risco de apagões”.

A entidade sindical informa que, os representantes do Sindicato estarão presentes com faixas contra as privatizações e contra o aumento na conta de luz. Ressalta ainda, a necessidade do uso de máscaras.

As manifestações estão sendo organizadas pela Central Única dos Trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais que integram as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

Juntos somos mais fortes!