O STIU-DF manifesta toda solidariedade ao companheiro Thiago Ávila que foi preso ontem (25), durante a realização de um despejo de centenas de famílias promovido pelo DF Legal, do governo Ibaneis, na ocupação próxima ao CCBB.

No momento da prisão, Thiago atuava para impedir que as famílias fossem desabrigadas em plena pandemia. Após liberação da 1ª DP, o militante do PSol retornou para a ocupação e destacou a política genocida do governador da cidade.

Thiago ressaltou a ilegalidade da ação, já que em agosto de 2020 foi publicada uma lei que proíbe o governo do Distrito Federal de remover ocupações e cumprir ordens de despejo em áreas ocupadas por população de baixa renda – sendo elas regularizadas ou não, durante a pandemia.

A ação do governo Ibaneis demonstra a incapacidade do governador em gerir a crise sanitária da cidade e expõe a falta de humanidade com a população mais vulnerável da cidade.

Para o STIU-DF está evidente que a política de Ibaneis Rocha tem como única função beneficiar grupos empresariais em detrimento da população.

Chega de despejo, chega de violência. O povo quer vacina, moradia, alimentação, dignidade e respeito.

Essa luta é de todos!