Ao longo dos últimos anos, temos travado, incansavelmente, uma luta sem trégua contra aqueles que pretendem entregar a Eletrobras, maior empresa de Energia da América Latina, à iniciativa privada. Até aqui derrotamos os entreguistas e obtivemos vitórias importantes para manter público o Sistema Eletrobras, principalmente no que tange a geração e a transmissão.

Vivemos um dos momentos mais turbulentos da história da Eletrobras e suas subsidiárias, pois o poder Executivo enviou ao Congresso Nacional a Medida Provisória 1.031/21, a MP do Apagão (que cria condições para privatização da empresa) que deverá seguir para votação no Congresso e no Senado.

Resta-nos pouquíssimo tempo para impedirmos que a MP do Apagão seja colocada em pauta e, assim, salvar nossas empresas e respectivamente nossos empregos. São apenas 120 dias. Neste momento de enfrentamento contra a retirada de conquistas históricas dos trabalhadores, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), juntamente com seus sindicatos, vem conclamar cada trabalhador e trabalhadora a colaborar com esta luta através de uma contribuição financeira.

O valor da sua contribuição para a luta contra a MP do Apagão equivale a apenas meio dia de trabalho (conforme cláusula 25ª do ACT Nacional) e vai garantir a luta nacional contra a privatização da Eletrobras, dando continuidade às ações judiciais, projetos de mídia e assessoria de imprensa (alguns já em andamento), ações de cunho técnico junto a personalidades do setor elétrico e da área acadêmica e ações políticas no Congresso Nacional.

Você que tem orgulho de pertencer ao corpo técnico da Maior Empresa de Energia Elétrica da América Latina e reconhece a importância da manter a ELETROBRAS como empresa PÚBLICA desenvolvedora desse país, contribua com a luta, concorde com o desconto que será realizado por sua empresa no seu holerite. NÃO APRESENTE CARTA DE OPOSIÇÃO! Vamos salvar nossas empresas e empregos!

Sigamos com firmeza para os horizontes que se colocam, construindo a esperança como barragem para a alegria e lançando os cabos condutores para os fluxos de potência de nosso futuro.

Precisamos de todos nesta luta! Juntos somos mais fortes!

O STIU-DF sempre esteve na linha de frente desta luta. Já contratamos outdoors, faixas e temos outros planos como spots de rádio. Além dos rateios em assessoria de imprensa, comunicação, política e jurídica. Se ainda assim quiser apresentar a carta de oposição, você que é da base do STIU-DF, pode encaminhar um email com a correspondência assinada para: urbanitarios@stiudf.org.br

#eletrobraspublica #energianaoemercadoria #salveaenergia