Paulo Tadeu foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), durante sessão ordinária, realizada na quarta-feira (9/12), em Brasília (DF). O mandato terá duração de dois anos e começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2021. O presidente eleito, por unanimidade, exercerá à função ao lado do conselheiro Inácio Magalhães Filho, escolhido para o cargo de vice-presidente da corte.

O atual presidente trabalha no Tribunal desde 2012, como conselheiro. Nascido em Sobradinho (DF), ele foi deputado Federal e Distrital (PT) e secretário de Governo na gestão de Agnelo Queiroz. Ex-servidor da Companhia Energética de Brasília (CEB), Paulo Tadeu já foi, também, dirigente no Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF).

O TCDF é um órgão administrativo. Sua função é auxiliar a Câmara Legislativa do Distrito Federal a fiscalizar as contas públicas. De acordo com o TCDF, cabe ao presidente dirigir o Tribunal e representá-lo em atos públicos e solenidades e velar pelas prerrogativas do Tribunal.

A partir de agora, Paulo Tadeu será responsável por conduzir as sessões plenárias e proferir voto de desempate em processos.