A CEB recebeu na quinta-feira (30) prêmio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que reconhece as empresas que melhor atendem as manifestações de seus consumidores. Nesta 3ª edição do Prêmio ANEEL de Ouvidorias, a CEB conquistou o segundo lugar na categoria distribuidoras de grande porte, ou seja, que atendem acima de um milhão de clientes. A Copel, outra concessionária pública, ficou em primeiro lugar.

Para o STIU-DF, a sequência de resultados positivos no contexto econômico-financeiro da empresa, bem como, a sucessão de prêmios recebidos nos últimos anos, confirma a total capacidade, eficiência e qualidade da Companhia no que se refere à prestação de serviço e gestão pública.

Destacamos ainda que, em nota, a direção da CEB reconhece o empenho dos trabalhadores e trabalhadoras para a conquista de mais esse prêmio. No entanto, mesmo diante destes resultados, a empresa vem  insistindo em um processo de privatização que vem se tornando a cada dia mais contraditório e incoerente.

O STIU-DF reafirma que uma eventual privatização da CEB será um erro irreparável, com graves e prolongadas consequências para o desenvolvimento do DF e bem estar da população. No presente, a distribuidora precisa de uma gestão comprometida com o fortalecimento e melhoria da empresa, alinhada, portanto, com os esforços e engajamento dos técnicos e trabalhadores da Companhia.

Assim, ao tempo que a direção do Sindicato parabeniza a equipe da Ouvidoria e a todos os trabalhadores por mais esse prêmio,  registra a pergunta: privatizar para quê?