Os dirigentes sindicais do STIU-DF e a diretoria da CEB se reúnem no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na manhã desta quinta-feira (5) em busca de acordo para o ACT 2019/20. O encontro está previsto para às 9h.

O STIU-DF alerta para que a categoria fique mobilizada, pois há possibilidade de acontecer assembleia deliberativa ainda nesta quinta, caso a direção da empresa apresente nova contraproposta.

Desde terça-feira (3) as trabalhadoras e trabalhadores da CEB estão com as atividades paralisadas em busca de um Acordo justo. O STIU-DF esclarece que o intuito da paralisação é a busca por melhores condições de trabalho para a categoria. E a greve é a única maneira que eles têm de fazer com que a CEB faça uma negociação justa, sem arbitrariedades e autoritarismo.

A categoria está mantendo os atendimentos essenciais como prioridade, além de garantir o efetivo exigido pela legislação.

Sem nenhum reajuste, nem mesmo a reposição da inflação, a CEB propõe ainda o fim do tíquete natalino, redução do adicional de férias, fim do quinquênio, da indenização por morte e invalidez não decorrente de acidente de trabalho, redução de 50% no auxílio creche, além de limitar a idade dos dependentes de 6 anos para 3.

Também propõe a redução do adicional de condutor autorizado. Com isso, os permanentes que recebem hoje R$ 462,56 passariam a receber R$ 310,00, pela proposta da CEB.