Nesta terça-feira, 20, a direção do STIU-DF e a comissão de negociação da CEB se reuniram para dar continuidade às discussões do novo Acordo Coletivo de Trabalho da categoria eletricitária.

No dia 13 passado, os trabalhadores e trabalhadoras rejeitaram a primeira proposta apresentada pela direção da empresa.  A proposta, considerada insuficiente pela categoria, previa o reajuste de apenas 80% do índice INPC para salários, adicional de condutor, vale alimentação e outras cláusulas econômicas.

Na reunião, a direção do STIU-DF reiterou a necessidade de se avançar com o índice de reajuste, bem como, na apresentação de proposta de abono que atenda os anseios da categoria. Além de aprimorar outras cláusulas conforme pauta de reivindicações entregue em setembro à CEB.

A comissão de negociação da CEB informou que vai apresentar uma segunda proposta na quinta-feira, 22. De antemão, comunicou que para o INPC, antes de 80%, a empresa vai propor a integralidade do índice.

Conforme deliberação em assembleia realizada no dia 24 de agosto passado, a categoria aprovou a autorização à Diretoria Colegiada do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a Empresa, ou, frustradas as negociações, instaurar dissídio coletivo e deliberar sobre o direito de greve conforme Lei nº 7.783/89. Além disso, foi aprovada assembleia permanente, desta forma, após o recebimento oficial da proposta os trabalhadores serão convocados para participarem e deliberaram sobre o novo termo.

Fique atento e mobilizado. Unidos somos mais fortes!