Trabalhadoras e trabalhadores do Grupo Equatorial Energia participaram de assembleia na sede do STIU-DF nesta segunda-feira (19) para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho. Ficou definido que a categoria enviará sugestões de melhoria do ACT até a próxima sexta-feira (23).

Um dos pontos abordados que merecem melhorias é o plano odontológico. Segundo os trabalhadores, a empresa conveniada é do Maranhão e por isso eles têm tido dificuldades em conseguir atendimento. Outro ponto foi o reajuste salarial.

Os dirigentes do STIU-DF além de tirarem as dúvidas dos trabalhadores fizeram um breve resumo da luta histórica da entidade sindical. O objetivo era que a categoria conhecesse o Sindicato.

Em seguida pontuaram alguns dos serviços prestados pelo Sindicato, como assistência previdenciária e trabalhista, assim como uma série de convênios que o STIU-DF tem com instituições privadas, o que beneficia diretamente os trabalhadores filiados.

Os diretores da entidade sindical também apontaram as principais bandeiras de luta do sindicato, como o combate ao assédio moral, terceirização e privatização das empresas públicas, assim como mantém o site atualizado diariamente com informações pertinentes ao dia a dia do trabalhador.