No último 8/03, o STIU-DF participou de reunião na FACEB sobre o reajuste dos planos de saúde. Como não houve aumento na frequência de utilização e a média etária se mantém baixa, não foi previsto aumento dos valores das contribuições.

O STIU-DF, porém, cobrou a aplicação do que está no ACT vigente, exigindo que a participação dos empregados no custeio das despesas no segundo ano do plano de saúde não ultrapassasse 28,73%.

Nesse sentido, a FACEB solicitou o ajuste junto à sua consultoria, que apresentou a tabela abaixo com a redução aproximada de 20%.

Esse resultado demonstra o acerto da categoria ao aprovar em assembleia a implementação deste plano, que tende ao equilíbrio durante muitos anos.

A nota triste é o plano de saúde dos aposentados e pensionistas, que elevará as contribuições em 22,8% e as coparticipações de 20 para 30%. Esses números demonstram que a categoria deverá continuar com a sua luta em defesa de um plano de saúde para todos os assistidos, porque nem todos terão condições de manter a sua adesão.

Nova Tabela do Plano CEB saúde Vida (empregados ativos)

CEB Nº 03/2018