A partir da entrevista do presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Junior (mais uma para tentar justificar o injustificável) ao JConline (veja aqui), revisamos e clarificamos o glossário de um vendedor de Patrimônio Público que, com a ajuda da “FSB”, tenta vender gato por lebre e destruir a Eletrobras.

  1. Proposta de Reformulação do Setor: É uma proposta elaborada por meia dúzia de “especialistas”, feita sob medida para viabilizar a privatização da ELETROBRAS. Foi desenhada não para melhorar o setor, mas para vender a Eletrobras – Uma maquiavélica operação casada! A ideia deles é fechar as portas para discussões, alternativas e soluções diferentes, que sejam voltadas para o bem da sociedade. A pressa e o desespero, aliados a meias verdades e informações manipuladas e que não batem, fazem os alertas acenderem! Importantes segmentos industriais já enxergaram isso!
  2. Modelo Vencedor: Para quem? Vantajoso para uma meia dúzia de acionistas que tentam capturar a Eletrobras e transformá-la no maior e vergonhoso OLIGOPÓLIO PRIVADO do Setor Elétrico Brasileiro. A atual gestão virou um grande mal para a Eletrobras – está dentro da empresa, que é pública, mas defendendo interesses de terceiros. GESTÃO SURREAL!
  3. Democratização de Capital: Processo de venda do controle acionário da Eletrobras. As ações serão vendidas no exterior e o controle da empresa ficará nas mãos dos acionistas minoritários. A cereja do “Negócio do Século e Vencedor” – democratizar pra gringo. UMA INVENÇÃO ABSURDA!
  4. Risco Hidrológico: Hoje, para justificar a privatização, é a raiz de todos os males! Após a privatização, com a Eletrobras já nas mãos privadas, ele voltará a aparecer e a conta será paga pelo consumidor. Um filme novo com enredo e script velhos!
  5. Consumidor: Peça central do mega arranjo, pois será o responsável final pelo pagamento da conta do “modelo vencedor”. País em crise, famílias endividadas e consumidor pagando tarifas mais altas! 6. Parlamentares: São considerados meros validadores do “modelo Vencedor” de Wilson Pinto Junior, Paulo Pedrosa e Fernando Coelho Bezerra Filho. Falta de respeito!
  6. Eleições: Para eles, é um processo que não vem ao caso! Para eles não interessa o projeto de país desejado pela sociedade e pelos eleitos consagrados pelas urnas. Para eles ENERGIA é assunto menor, de baixa complexidade e que não vale a pena discutir. O que vale é a arrogância e a prepotência.

Fonte: http://www.aeel.org.br/