O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunicou a abertura de consulta para sala de informações das seis distribuidoras da Eletrobras que, possivelmente, serão entregues ao capital privado. Para os interessados serão disponibilizados documentos, dados, informações, relatórios, acessos a sistemas e qualquer outro tipo de informações sobre as distribuidoras e o processo de desestatização.

O leilão das distribuidoras (Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia de Eletricidade do Acre (EletroAcre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Boa Vista Energia e Amazona) está previsto para acontecer no primeiro quadrimestre de 2018. Isso mostra que o governo não está brincando e o seu projeto de desmonte do Estado permanece em curso.

O Senado e Câmara Federal têm papel fundamental para barrar as privatizações, assim, os sindicatos estão atuando junto aos parlamentares na defesa das estatais. No entanto, a pressão maior deve vir dos trabalhadores e população em geral. Só assim será possível contar com apoio dos deputados e senadores na luta contra a venda da Eletrobras. A luta se faz todo dia!

DEFENDER AS DISTRIBUIDORAS PÚBLICAS É DEFENDER O ACESSO À ENERGIA.

Boletim STIU-DF – nº 38/2017