Conforme aprovado pelas trabalhadoras e trabalhadores da CEB em assembleia deliberativa, a paralisação das atividades por tempo indeterminado está mantida a partir da zero hora desta segunda-feira (06).

Haverá assembleia na segunda-feira (06), às 9h, na sede da empresa, oportunidade em que será apresentada a nova contraproposta da direção da CEB. Ônibus serão disponibilizados em todas as bases. Fique atento, pois estaremos em estado permanente de assembleia.

No mesmo dia em que a categoria na CEB aprovou a greve, a direção da empresa enviou carta ao STIU-DF chamando os dirigentes sindicais para uma nova conversa sobre a Data-Base 2017, que aconteceu nesta quarta-feira (01/11).

Desta vez, o presidente da CEB, Lener Silva Jayme, participou da reunião. Após longa explanação sobre a situação financeira da empresa, filme que já cansamos de ver e ouvir, a direção refez a contraproposta apresentada.

Pela nova contraproposta da empresa, o reajuste proposto é de 100% do INPC nos salários, diferentemente do que foi apresentado para deliberação das trabalhadoras e trabalhadores nas assembleias dos dias 26 e 31 de outubro.

Conforme a nova contraproposta, o reajuste nas cláusulas 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª passa a ser de 100% do INPC e não mais 50%, como proposto inicialmente pela direção da CEB.

Essa nova contraproposta ainda está muito aquém da pauta de reivindicações da categoria e se quer contempla o ticket natalino, abono, entre outros. Participe da assembleia. Com unidade e mobilização ficamos fortalecidos e continuamos firme no caminho da vitória.