Dizer NÃO à privatização da Eletrobras e defender a soberania nacional consiste em lutar pela conservação de um Brasil acessível. Sem deixar de considerar todas as suas desigualdades sociais e econômicas, o país avança com a atuação das estatais, permite o desenvolvimento regional e o progresso nacional. Além de promover o acesso a serviços básicos para o bem viver da população.

O Dia de Luta Pela Soberania Nacional e contra a privatização da Eletrobras e suas subsidiárias marca a luta unitária do campo popular, organizado por sindicatos, associações e movimentos populares, que defendem um país democrático, livre da ingerência política e estrangeira nas nossas empresas.

Para o setor elétrico, é fundamental reiterar que somente as empresas públicas podem se preocupar com preços acessíveis aos consumidores, com controle e participação popular, com fortalecimento de economias locais, com o desenvolvimento de energias renováveis e controle de energias não renováveis, posto que as mesmas não visam somente o lucro, mas, também, a satisfação e melhoria das competências e necessidades de toda a população.

Por isso, a proposta desse Governo, que pretende desestatizar o Sistema Eletrobras e diminuir a atuação de uma empresa estatal de tamanho porte e importância, é um atentado à soberania nacional e à segurança energética. Pode-se dizer que é uma medida irresponsável.

Continuaremos na luta até que todas as empresas públicas estejam fora da mira da privatização.

# Energia Não é Mercadoria

Participe do movimento Energia Não é Mercadoria e ajude a salvar uma das maiores riquezas do Brasil. Vender o sistema elétrico brasileiro é entregar rios e reservatórios da maior bacia de água potável do planeta a empresas pertencentes a potências estrangeiras. Diga NÃO à privatização do setor elétrico. Visite www.energianaoemercadoria.com.br, mande sua mensagem e pressione o Congresso Nacional. Você também pode ajudar o movimento ao interagir com a gente nas redes sociais: Facebook (https://goo.gl/MUzzSB). Instagram (@EnergiaNaoMercadoria) e Twitter (@EnergiaNaoMercadoria). Curta, comente e compartilhe nosso conteúdo.

Participe da luta

Colabore com as entidades sindicais na luta contra a privatização. Forneça informações, materiais e deem sugestões que possam contribuir na defesa da Eletronorte pública. Entre em contato com o seu sindicato.

Amanhã, talvez tenha que sentar-me frente a meus filhos e dize-lhes que fomos derrotados. Mas não poderia olhá-los nos olhos e dizer-lhes que hoje eles vivem assim porque eu não me animei a lutar”.

3 de outubro – Hoje é dia de luta