Dia de Luta Pela Soberania Nacional e contra a privatização da Eletrobras e Eletronorte

Conforme deliberação dos trabalhadores e trabalhadoras da Sede da Eletronorte, como também de todas as empresas do Grupo Eletrobras, amanhã, 3 de outubro, haverá uma paralisação nacional de toda a categoria eletricitária, em defesa das empresas estatais do setor elétrico como públicas e contra a privatização.

Amanhã será o Dia de Luta Pela Soberania Nacional e contra a privatização da Eletrobras. A mobilização tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre os riscos do processo de privatização do setor elétrico. No Rio de Janeiro, às 11h, haverá uma grande concentração em frente à sede da Eletrobras, no centro da cidade. A partir das 13h, manifestantes marcharão até a sede da Petrobras.

Infelizmente, a Eletrobras e suas subsidiárias seguem na lista das empresas que o governo pretende vender, com a justificativa de cobrir um rombo fiscal de mais de 160 bilhões de reais. Isso é ainda mais lamentável diante do fato de que, ao mesmo tempo, dívidas bilionárias de bancos, do agronegócio e empresariado em geral estão sendo perdoadas. Só o banco Itaú deixará de pagar R$ 25 bilhões à Receita Federal.

Portanto, amanheceremos paralisados amanhã, terça-feira, dia 3. Sendo assim, por favor, aproveite o dia de hoje para molhar plantinhas, pegar documentos pessoais, note-book, radiografia do dente, boletos, remédios, e resolver outras pendências, pois ninguém deverá entrar na empresa

TWITAÇO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Hoje, 02 de outubro, o programa Roda Viva, que vai ao ar a partir das 22h na TV Brasil ou TV Cultura (ou NET 16/516; SKY 160; Oi TV 2; Vivo TV 251/2; Claro TV 26; Algar TV 221), vai receber o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com uma bancada predominantemente favorável à privatização.

Propomos aos trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte, que tenham ou possam abrir contas no Twitter, que perguntem, critiquem e se contraponham aos argumentos privatistas falaciosos que certamente serão proferidos nesse programa.

Para participar do programa, basta mandar mensagens curtas (de até 140 caracteres), a partir das 22h, para a conta @RodaViva. Ex: @RodaViva Só a Eletrobras tem garantido investimentos em volume necessário de energia nova, com PPPs. Se privatizar, teremos racionamento.