FUR

Em meados de fevereiro passado, as discussões sobre a Fundação Real Grandeza foram pautadas em toda a mídia nacional. Deu-se significativo destaque à tentativa de substituição abrupta de diretores da Fundação, sem justificativas plausíveis e convincentes, e à mobilização dos trabalhadores ativos e aposentados em defesa do patrimônio de todos. O episódio chegou a ser debatido no Congresso Nacional e até mesmo dentro do Executivo. Um ministro chegou às raias do absurdo ao tachar de “bandidagem” e “safadeza” a resistência contra as substituições dos diretores.

Esse breve resgate serve para lembrar o que sempre afirmamos quanto à responsabilidade de todos nós sobre o nosso patrimônio, que está pela ordem dos 6,3 bilhões de reais. Esses números, com certeza, despertam algum tipo de cobiça e interesses estranhos aos nossos.

Na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o presidente da Fundação Real Grandeza, Sérgio Wilson, e o diretor de Seguridade, Roberto Panisset,  farão amplas exposições sobre a FRG, abordando inclusive o momento atual de crise financeira e seus reflexos sobre a Fundação.

Portanto, convidamos todos a participarem da apresentação, oportunidade em que será possível conhecer um pouco mais sobre a nossa Fundação e nosso patrimônio e esclarecer dúvidas e fatos.

 

Boletim Furnas 04/2009 (versão em PDF)