FUR

A campanha salarial de data-base deste ano vai desenrolar em um período o qual não se tem certeza do tamanho ou proporção da crise financeira mundial e seus reflexos no Brasil.

Sabemos que todo e qualquer distúrbio na economia seja mundial ou local, serve de pretexto para que os empregadores, e no nosso caso o governo, que através dos órgãos controladores das empresas, usam isso como discurso na tentativa de não autorizar a ampliação de benefícios e melhorias salariais.

Analisar a conjuntura econômica e política que o país atravessa, será de fundamental importância para estruturar a nossa campanha salarial..

A Intersindical Furnas irá realizar em Vitória, no período de 04 a 07 de março, o seu Encontro Nacional dos Trabalhadores de Furnas – XXVII ENTFU, sob a organização do sindicato dos eletricitários do Espírito Santo – SINERGIA-ES e na semana seguinte, nos dias 11, 12 e 13 na cidade do Rio de Janeiro, o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, realiza o planejamento Estratégico da Campanha Nacional.

Para o ENTFU de Vitória, iremos participar com uma delegação compostas por representantes das bases de Brasília e Serra da Mesa e para tanto, o Sindicato dos Urbanitários no DF, convida todos os seus associados, a participarem da assembléia geral extraordinária a ser realizada no, dia 27/02 – sexta-feira, às 12h30, na garagem coberta da SE Brasília Sul e na Usina de Serra da Mesa, a qual irá discutir e deliberar sobre vários temas que serão encaminhados no XXVII ENTFU e escolherá um representante de cada base para participar do encontro.

Portanto, esperamos a sua contribuição inicial na construção da campanha salarial de data-base, fazendo sugestões, críticas e/ou observações sobre o processo.

 

Boletim Furnas 02/2009 (versão em PDF)