FUR

Estamos convocando todos os trabalhadores de Furnas, lotados no Distrito Federal, para ASSEMBLEIA GERAL extraordinária a ser realizada nesta segunda-feira, 26/01/2009, às 12h30, na garagem do DRB.O.

A assembleia tratará de assuntos diversos e informes, mas abordará, principalmente, a demissão, ou não-efetivação, do empregado JEFERSSON DOS SANTOS MOURA, lotado na DAGB.O.

Jefersson foi aprovado em concurso público, tendo ingressado na empresa em outubro de 2008. Após cerca de um mês trabalhando no Almoxarifado do DRB.O, sem qualquer treinamento, o empregado foi surpreendido com uma carta de advertência que lhe imputa “falta de aptidão” e “desinteresse” pelo trabalho. Poucos dias depois, o empregado foi informado sobre a sua não-efetivação no quadro de Furnas, ou seja, seria DEMITIDO.

Vale salientar que o Departamento, uma vez tendo notado as “falhas” no empregado, não o encaminhou à APA.G (Assistente Social) ou qualquer outro profissional da área de saúde para que se tentasse diagnosticar e buscar uma solução para o caso. 

Ao tomar conhecimento dos fatos, o STIU-DF procurou o chefe do DRB.O, que confirmou a demissão do empregado e endossou as palavras contidas na intempestiva carta de advertência.

Vários trabalhadores têm procurado o Sindicato para externar a grande preocupação com o caso e questionar sobre as providências tomadas pela entidade. Portanto, este assunto será debatido e deliberado na assembléia.

Companheiros, diante da gravidade dessa situação e da intranqüilidade que ela representa para o conjunto dos trabalhadores, conclamamos todos a participarem da assembleia.

 

Boletim Furnas 01/2009 (versão em PDF)