CEBEm regime de urgência, está sendo apreciado na Câmara Legislativa o Projeto de Lei n.º 1.180/09, do Governo do Distrito Federal, que dificulta a concessão de reajustes salariais aos servidores das administrações direta e indireta, autarquias, fundações e empresas públicas custeadas total ou parcialmente com recursos do Tesouro do Distrito Federal. A medida, se aprovada pelos distritais, deve valer nos exercícios de 2009 a 2011. Isso significa que categorias das áreas de educação, saúde, segurança e de diversos outros órgãos e empresas poderão ficar sem reajustes nesse período.

 

 

Depois de passar pela análise das principais comissões da Câmara, a matéria deverá ser votada em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira, 27/03. Todos os sindicatos representativos das categorias envolvidas estão mobilizados desde ontem para evitar a aprovação da matéria. Afinal, não é justo que os trabalhadores paguem por uma crise econômica sobre a qual não têm nenhuma responsabilidade.
O STIU-DF está solidário a esses servidores e dará apoio à mobilização que ocorrerá durante a votação do PL, hoje à tarde na Câmara Legislativa.

Depois de passar pela análise das principais comissões da Câmara, a matéria deverá ser votada em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira, 27/03. Todos os sindicatos representativos das categorias envolvidas estão mobilizados desde ontem para evitar a aprovação da matéria. Afinal, não é justo que os trabalhadores paguem por uma crise econômica sobre a qual não têm nenhuma responsabilidade. O STIU-DF está solidário a esses servidores e dará apoio à mobilização que ocorrerá durante a votação do PL, hoje à tarde na Câmara Legislativa.

 

 

Plano de saúde

 

Desde o início de março, o STIU-DF tem recebido diversas reclamações de trabalhadores relacionadas ao plano de saúde administrado pela Faceb.  O Sindicato já se reuniu com o diretor de Gestão da CEB para solicitar que os problemas relatados pelos usuários do plano sejam imediatamente solucionados. Não dá para termos um plano de saúde no ACT e este não ser cumprido. 

Vamos nos mobilizar na próxima semana se as providências não forem tomadas.

 

Boletim CEB 03/2009 (versão em PDF)