Os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte, em assembleia aprovaram, com ampla maioria, a participação na Greve Geral, que é nacional, no dia 30 de junho. O objetivo desta greve geral é combater as reformas encaminhadas por esse Governo temerário e referendadas por esse Congresso conservador, ambos completamente comprometidos com o propósito de estabelecer, de vez, a redução de direitos e serviços – em outras palavras, o Estado Mínimo – algo que os governos Collor e FHC tentaram no passado e não conseguiram, graças à aguerrida luta dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil.

Estas reformas atendem única e exclusivamente ao capital, aos empresários, aos bancos, que financiaram a ascensão de Temer à presidência e a eleição de quase todo o Congresso Nacional. A classe trabalhadora neste contexto está relegada a último plano e será esta a impactada com a reforma trabalhista e previdenciária.

É hora de nos unirmos, independentemente das preferências partidárias ou caminhos de luta, pois, no fundo, todos nós, os trabalhadores e trabalhadoras queremos a mesma coisa, que é um país melhor e mais justo.

É necessário reagir. Com a falsa alegação de que, para voltar a crescer e gerar empregos, o país precisa de “ajustes” e a população de mais sacrifícios, querem sujeitar a classe trabalhadora às condições que se tinha no passado, com salários baixos e precárias condições de trabalho.

Um país rico como o Brasil não pode aceitar o cabresto de colônia e deixar de acreditar em seu próprio potencial.

Essa Greve Geral será mais uma etapa para alcançarmos o Brasil que queremos, um país melhor, com justiça social e mais igualitário.

Aproveite o dia de hoje para molhar as plantinhas, pegar documentos pessoais, notebook, remédios, guia dos exames periódicos, radiografia do dente, notificação do Detran, e resolver outras pendências.

Vamos à luta contra o retrocesso trabalhista!

Compareça para reforçar o piquete e participar da Greve Geral.

Atos em Brasília

8h – estacionamento do BRB em Brazlândia

 

9h – Praça do Relógio em Taguatinga; Av. Central do Paranoá e Terminal Rodoviário de Planaltina


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF