É com profundo pesar que o STIU-DF recebe a notícia do falecimento do nosso companheiro Carlos Magno de Sá. Conhecido por todos como Abadá, apelido que lhe cabia tão bem, e adotou quando era um jovem lutador de capoeira.
Abadá foi um dos fundadores do Sindicato dos Urbanitários no DF, antigo Sinergia, atualmente continuava contribuindo em prol da categoria eletricitária como delegado sindical da entidade. Como trabalhador, sempre foi muito dedicado e comprometido com a nossa Eletronorte.
Hoje é um dia de despedida. Dizemos adeus a um grande amigo, exemplo de companheirismo, solidariedade, compaixão, coerência, lealdade, fraternidade e tenacidade na luta. Abadá, companheiro de muitas lutas e batalhas, nos deixa a herança de sermos fortes. Nos deixa a herança de que não devemos, e não podemos desistir em lutar.
Socialista desde sempre, guardaremos sempre em nossas memórias e corações as campanhas sindicais, reuniões, articulações, campanhas eleitorais, piquetes em época de greve e tantas outras ocasiões nas quais Abadá era mais que um companheiro de luta, era mediador, um ponto de equilíbrio, era uma de nossas lideranças.
Conquistou o respeito e a admiração dos companheiros e companheiras de luta, dos dirigentes das empresas, de seus colegas de trabalho. Esse é o retrato do eterno companheiro Abadá, o homem que tivemos o privilégio de conhecer fraternalmente, que sempre se preocupou com as dores e as necessidades do outro e que dedicou boa parte de sua vida à luta de uma sociedade mais justa.
A direção e os trabalhadores e trabalhadoras do Sindicato dos Urbanitários no DF manifesta solidariedade e condolências à sua esposa, filhas e irmãos. Ficaremos aqui, dando continuidade a esse sonho, e honrando essa luta, porque você continuará vivo em nós.
Abadá! Presente! Presente!Presente!
