Com o apoio unanime dos dirigentes sindicais que compõem a Intersindical Furnas e do presidente da empresa, Ricardo Medeiros, o engenheiro Sérgio Wilson Ferraz Fontes assumiu, por quatro anos, a gestão da Fundação Real Grandeza (FRG).

A nomeação também foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da FRG. De acordo com a Fundação estão sendo tomadas as providências junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para solicitar a expedição do Atestado de Habilitação de Dirigente de EFPC, na forma da Instrução Normativa nº 28/2016 para consolidar a posse de Fontes.

O STIU-DF e as demais entidades da Intersindical ressaltam que a indicação de Sérgio Wilson se deu pelo comprometimento com a instituição no período de 2005 a 2009 quando atuou na presidência da Fundação, com uma gestão técnica e protegida de ingerências políticas.

No dia 27 passado, a Intersindical se reuniu com o diretor de seguridade da FRG, Roberto Panisset, e a gerente de saúde, Andrea Jaguaribe para tratar do Plano de Saúde da categoria eletricitária de Furnas. Na ocasião, Panisset afirmou, categoricamente, que vai dar todo o apoio necessário para a gestão do novo presidente.

Furnas: pendências e reivindicações

No mesmo dia, a Intersindical participou de reunião com o novo diretor administrativo de Furnas, Julio Andrade, para tratar de questões que se encontram pendentes, como segurança, Banco de Horas, Sistema de Gestão de Desempenho, Plano de Aceleração de Carreira, migração do plano médico, dentre outros assuntos.

O diretor administrativo se comprometeu a dar prioridade às reivindicações, considerando que em alguns casos há pendências que estão completando mais de dois anos.

A Intersindical enfatizou a necessidade de buscar solucionar tais demandas da categoria, uma vez que a falta de compromisso da empresa agrava as distorções e desigualdades entre Furnas e demais empresas do Grupo Eletrobras, exacerbando a insatisfação dos trabalhadores e insuflando a categoria.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF