O processo de migração do plano de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras de Furnas, iniciado em maio do ano passado, ainda não chegou ao fim. Após um ano e três meses, no dia 28 de julho, saiu a sentença em primeira instância do processo do STIU-DF contra a empresa sobre a migração do plano. A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi favorável à empresa, a tutela antecipada foi indeferida.

O jurídico da entidade sindical entrou com pedido de embargos de declaração e posteriormente, se necessário, entrará com recurso ordinário.

A Fundação Real Grandeza informou aos representantes do STIU-DF que Furnas pagou a dívida com a Associação dos Médicos de Hospitais Privados do DF (AMHP-DF). No entanto, a Associação recorreu à justiça alegando que o pagamento estava incompleto. A instituição está no aguardo da decisão judicial e antes disso se recusa a estabelecer convênio com a FRG.

O STIU-DF ressalta que o convênio com a Associação é de suma importância, pois abrange centenas de médicos e clínicas especializadas.