Os trabalhadores e trabalhadoras de Furnas, lotados em Brasília, Gurupi e Minaçu, após avaliação da contraproposta apresentada pela direção da Eletrobras, decidiram pela rejeição do novo documento. Além disso, deliberaram pela retomada do movimento grevista por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 19.

Na avaliação da categoria, a proposta apresentada ainda não atende a pauta de reivindicações, entregue em maio passado. A proposta mantém as cláusulas do ACT. No entanto, o pagamento da inflação acumulada no período de 1º/05/15 a 30/04/16, de 9,28%, será parcelado em duas vezes, sendo 5% a ser aplicado retroativamente a 1º/05/16 sobre o salário e reajuste de mais 4,28% aplicado na folha de novembro.

Durante a assembleia, em Brasília, os trabalhadores elegeram três delegados para participarem do IX Congresso dos Urbanitários no DF, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto. O Conurb tem como objetivo discutir e deliberar sobre os assuntos mais importantes relativos ao Sindicato e também ao próprio setor elétrico.