Para dar continuidade às negociações do ACT e tratar do pagamento referente à PLR 2015, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) se reuniu em Brasília com a direção da Eletrobras, no dia 5 de maio, e com o DEST, no dia anterior.

Em relação ao ACT, considerando que os trabalhadores e trabalhadoras do sistema Eletrobras entregaram a pauta de reivindicações no dia 27 de abril, entendemos que houve tempo suficiente para que a empresa pudesse avaliar a proposta e trazer um acordo mínimo que pudesse contemplar os anseios da categoria. Mas, infelizmente, o que ficou claro, foi o descaso total da Holding com os trabalhadores. Novamente, nenhum diretor da Eletrobras participou da reunião.

A Eletrobras se comprometeu em apresentar, até 9h30 do dia 6 de maio, uma contraproposta ao ACT. O que não ocorreu, mostrando, mais uma vez, falta de respeito e compromisso com os trabalhadores. O CNE também cobrou a efetivação do acordo da PLR em vigor, que inclusive já foi apreciado e aprovado pelo próprio DEST e que, agora, depende apenas, exclusivamente, da Eletrobras.

Sabemos que o momento político é muito difícil e complicado. Mas os trabalhadores não podem ficar a mercê dessas questões. Isso porque a categoria cumpriu a sua parte na realização das metas e, por isso, nada mais justo, esperarmos o reconhecimento de um acordo que contemple os anseios da categoria e o pagamento da PLR.

Os trabalhadores continuarão fazendo assembleias para cobrar e exigir os seus direitos.

Parte da direção da Eletrobras esta encerrando seu mandato da mesma forma que iniciou, sem ter compromisso com os trabalhadores e a empresa. A verdade é a seguinte: sobrou vaidade e faltou gestão.

TODOS À ASSEMBLEIA DO DIA 10 !

 

POR UMA CONTRAPROPOSTA E UMA PLR DECENTE !



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF