A direção da CEB levou dois dias para oficializar uma proposta discutida em reunião realizada no domingo (15/11) com dirigentes sindicais do STIU-DF. A proposta, protocolada nesta terça-feira (17), é avaliado como insuficiente diante dos anseios dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais alertaram que a chance da proposta ser rejeitada pela categoria era extremamente elevada face à grande diferença entre o que os trabalhadores consideram minimamente aceitável e o que está sendo proposto pela empresa.

Na ocasião, os dirigentes sindicais recomendaram à direção da CEB a reavaliação da proposta e apresentar algo que de fato pudesse ser factível de aprovação pelos trabalhadores, para tanto a direção do Sindicato estaria a disposição para novas discussões e construção de uma proposta que possa por fim ao movimento grevista, e que para tanto, é necessário que seja considerado os anseios mínimos dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia.

Diante da nova contraproposta apresentada, o STIU-DF convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para assembleia deliberativa nesta quinta-feira (19/11), às 10 horas, para avaliação da proposta da empresa. Haverá ônibus.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF