Nesta sexta-feira (13), os trabalhadores e trabalhadoras da CEB chegaram ao quinto dia do movimento grevista. Sem avanços na mesa de negociação com a empresa, o STIU-DF buscou apoio do deputado distrital, Ricardo Vale, para intermediar junto ao governador e a Casa Civil uma solução para o impasse, na tentativa de viabilizar uma proposta que atenda os interesses da categoria e, assim, encerrar a greve.

Com o apoio do deputado, o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, recebeu os dirigentes do STIU-DF onde relataram que os trabalhadores da Companhia estão em data-base desde 1° de novembro e que após várias rodadas de negociação a empresa apresentou proposta com retirada de conquistas históricas contidas no Acordo Coletivo de Trabalho e, além disso, negou o reajuste salarial com base no índice do INPC, estimado em 10,11%.

Ao fim da reunião, o secretário se comprometeu a discutir o assunto com o governador Rollemberg no esforço de apresentar uma contraproposta para o ACT da categoria cebiana.

O STIU-DF ressaltou que é preciso empenho do GDF e da direção da CEB para consolidar uma proposta viável.  A categoria não aceitará retrocessos e está disposta a permanecer com as atividades suspensas até que seja apresentada uma proposta que atenda minimamente as reivindicações da categoria.