O congresso nacional e o GDF hoje trabalham contra a classe trabalhadora. Projetos de leis que tratam de medidas privatistas e retirada de direitos estão sendo aprovados a todo instante.

Neste contexto, as empresas estatais sofrem investidas violentas de fortes grupos econômicos, seja para sugar grande parte de seus lucros ou capturá-las parcial ou completamente com parcerias e privatizações. Exemplo disso é a celeridade com que tem se dado às discussões acerca da privatização da CELG.

Tal como a distribuidora de energia do Goiás, a CEB há muito está na mira da privatização, tanto em governos anteriores como o atual. É grave a forma como a empresa continua sendo tratada pelo governo local e pela gestão da Companhia que pode colocar na ordem do dia a privatização como alternativa.

Desta forma, o STIU-DF convida os eletricitários da CEB para participarem de importante audiência, no dia 5 de novembro, às 10 horas na CLDF, onde será discutida a atual situação dos trabalhadores e o cenário vivido pela Companhia.

Para o sindicato, a categoria deve estar atenta as ações do governo e da empresa. Assim, é fundamental a participação de todos os eletricitários e eletricitárias na audiência.



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF