Como publicado anteriormente, a atual conjuntura nacional para o setor elétrico, com reais possibilidades de privatizações das empresas estatais, impeliu as entidades sindicais a buscar o fortalecimento de suas instâncias de grau superior, como federações e confederações.

Foi assim que surgiu a necessidade de se criar a Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU que, entre outras prerrogativas constitucionais, teria a autonomia para apresentar emendas à Constituição Federal sem a necessidade de intermediação de algum deputado federal ou senador.

Para se criar a CNU, a FNU deixará de existir, sendo necessário que a confederação congregue, pelo menos, 3 Federações Regionais ou Interestaduais. Por isso, já foi formada a FRUNE – Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, e estão em formação a FURCEN – Federação Interestadual dos Urbanitários nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal; a FUAL – Federação Interestadual dos Urbanitários da Amazônia Legal e a  FTIUESP – Federação Interestadual dos Urbanitários de São Paulo.

Nesse sentido, conforme publicado em edital e nos seus diversos canais de comunicação, inclusive no informe distribuído no dia 1º/10/15, o STIU-DF convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas CEB, Furnas, Eletronorte, ONS e Eletrobras para participarem de assembleia geral extraordinária hoje, dia 8 de outubro, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, na sede do sindicato, para:

1- discutirem e deliberarem sobre a autorização da categoria para a fundação da FURCEN;

2- autorização da categoria para filiação à FURCEN;

3- Eleição de delegados representantes do Sindicato junto à referida Federação.

 

Compareça e fortaleça nossa luta!


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF