Os trabalhadores e trabalhadoras de Furnas Serra da Mesa rejeitaram na segunda-feira (22) a contraproposta para pagamento da PLR apresentada pela direção da Eletrobras. Desta forma o movimento grevista se mantém aguardando as providências da empresa.

Os trabalhadores não concordam com as condicionantes estabelecidas na proposta para o pagamento da PLR para os próximos três anos, uma vez que o resultado financeiro das empresas está atrelado, principalmente, à gestão e não as atividades dos eletricitários. Além disso, são contrários a negociação dos dias parados junto ao ACT 2015/2016. Foram 16 votos contrários a proposta, 13 favoráveis e quatro abstenções.

A diretoria de administração da Eletrobras comunicou que a proposta final fica retirada em sua integralidade, nas bases que a rejeitaram, além do que informou está tomando as providências cabíveis ao ingresso de medidas judiciais, com início imediato dos descontos dos dias parados.

De acordo com o dirigente sindical, Edy Carlos, a categoria de Serra da Mesa está disposta a lutar por avanços na proposta e não aceita retroceder quanto às condicionantes para os próximos pagamentos.