20150611_153250

A Câmara Legislativa realizou nesta quinta-feira (11) a Comissão Geral para discutir a situação econômica da CAESB, que acabou sendo focada no PL 467/2015, que autoriza o executivo a vender ações das empresas estatais do Distrito Federal.

A participação dos Sindicatos STIU-DF, SINDÁGUA e BANCÁRIOS juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras da CEB, CAESB e BRB que lotaram o plenário da Câmara, foi fundamental para sensibilizar os parlamentares a rejeitarem o projeto.

O STIU lamenta que mesmo sendo um ato em defesa das  empresas estatais e do emprego de todos, alguns gestores criaram óbice quanto a liberação dos trabalhadores para participarem do ato, e ainda gestor dizendo que só iria se fosse para privatizar a empresa. Mesmo assim, a participação dos trabalhadores foi bastante expressiva e elogiada por todos.

O Deputado Rodrigo Delmasso enfatizou a importância do trabalho social que estas empresas prestam a população do Distrito Federal e portanto não podem ser tratadas como meio de capitalização do Governo.

O Deputado Wellington Luiz afirmou que o papel destas empresas é fundamental para o desenvolvimento do Distrito Federal não só pela sua história com Brasília, mas principalmente  pelo trabalho social que prestam a população do Distrito Federal e portanto a bancada do PMDB votará contra o PL 467.

O Deputado Chico Vigilante enfatizou a importância das empresas estatais do Distrito Federal permanecerem públicas resgatando um projeto de sua autoria que Blinda as empresas, dificultando qualquer tentativa de vendas destas estatais. Informou que todos os deputados da Bancada votarão contra o projeto.

Pelo menos treze deputados distritais declararam que votarão contra o do PL 467/2015, sendo enfatizado pela presidente da casa, Deputada Celina Leão que encaminhará oficio ao governador pedindo a retirada do projeto daquela casa e caso ele insista em mantê-lo, irá trabalhar  no sentido de reprovação do projeto.

O STIU informa que dia 17/06 haverá audiência pública na Câmara Legislativa para discutir a Renovação da Concessão da CEB e a continuidade do debate em torno do PL 467/2015. Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras para Assembléia Geral dia 17/06 às 08h00 e em seguida às 09h00 participarem da audiência pública no plenário da Câmara.

 

Haverá Ônibus nas Bases.

Participem! Juntos somos mais fortes


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF