Enquanto o discurso de Temer vai na linha de reduzir o Estado brasileiro, vendendo todas as empresas públicas com o argumento falacioso de cobrir o rombo do déficit fiscal criado pelo próprio governo, o GDF parece estar seguindo a mesma direção, atacando as estatais e os direitos da classe trabalhadora.

Exemplo disso é o PLC 122/17, que em seu artigo 47 prevê que, 50% do montante arrecadado com a venda de ativos e concessões de bens e serviços públicos sejam destinados ao fundo de previdência dos servidores públicos do DF.

Na prática, além de fragilizar o fundo de previdência, já que parte do custeio dependerá da venda desses ativos, isso colocará as empresas públicas do DF na linha de frente da desestatização.

Diante disso, o STIU-DF convoca os trabalhadores e trabalhadoras da CEB para lotar as galerias da CLDF, nesta terça-feira (5), a partir das 9h, juntamente com as categorias na Caesb, BRB e Metrô, em defesa das empresas públicas e da manutenção do patrimônio público do povo de Brasília.

Participe! Sua presença é fundamental para fortalecer a luta contra a privatização.

Haverá ônibus a partir das 7h da manhã, saindo de Taguatinga, Gama e Planaltina. Do SIA, a partir das 8h.

 

Juntos somos mais fortes!

VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF