CEB informa que não pagará a promoção por merecimento

Em reunião realizada na última sexta-feira, 17/04, o presidente da CEB surpreendeu o Sindicato ao afirmar que não aplicará a promoção por mérito no pagamento de abril/15, conforme calendário divulgado há meses aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, alegando dificuldades financeira.

O STIU-DF havia solicitado o encontro para discutir a ampliação do quantitativo de empregados a serem promovidos.

A postura da CEB demonstra a absoluta falta de respeito com os trabalhadores e trabalhadoras da empresa, que lutam há anos pela completa implementação do PCCS e aguardam ansiosos o reconhecimento profissional e salarial depois de dois ciclos de Avaliação de Desempenho Funcional (ADF).

Nesse momento, em que a CEB necessita de uma grande mobilização interna para enfrentar os desafios institucionais a ela colocados, essa medida funciona como um verdadeiro “tiro no pé”.

O Sindicato espera a reconsideração da empresa e a aplicação do mérito no pagamento de abril/2015. Aguarda também, em nome da completa transparência do processo, a resposta à sua carta nº 072/2015 solicitando informações acerca da nota de corte, quantitativo e percentual de empregados contemplados pela promoção.

Caso o pagamento do mérito não seja efetuado, o STIU-DF convocará a categoria para, em assembléia, aprovar o calendário de lutas visando o cumprimento do PCCS.

Sem respeito aos trabalhadores o Plano de Resultados não avança!

 

 

Lista nas redes sociais gera especulação

Por meio das redes sociais, o Sindicato tomou conhecimento de uma lista com nomes de supostos contemplados com a promoção por mérito no PCCS. De imediato, o STIU-DF solicitou esclarecimentos à área de Recursos Humanos da empresa, pois o que havia sido informado à entidade sindical é que o relatório das avaliações ainda não está concluído.

Até o fechamento desta nota a empresa não retornou com as explicações.

STIU-DF questiona burocracia na FACEB

No dia 10/04, o STIU-DF esteve reunido novamente com a diretoria da FACEB. Em pauta, a recente burocratização de procedimentos como liberação de exames e cirurgias. O Sindicato externou a sua preocupação e insatisfação dos usuários com a demora em autorizações que, embora não sejam de emergência, isso não  quer dizer que não devam ser agilizadas. O STIU-DF cobrou da diretoria da Fundação que esclareça aos usuários sobre a efetividade dessas e outras medidas tomadas em relação aos planos de saúde.

 

Benefícios de Risco no CEBPREV

Demandado pelo Sindicato sobre o encaminhamento ao GDF das alterações do Regulamento do Plano CEBPREV, o superintendente de RH Carlos Antonio Pontes informou ao STIU-DF que a documentação já foi repassada à Secretaria de Gestão Administrativa, estando sob análise técnica. O Sindicato cobrou monitoramento por parte da SRH, pois esse processo, que assegura uma maior proteção previdenciária aos trabalhadores e trabalhadoras da CEB, não pode ficar a mercê da burocracia do governo. O STIU-DF vai continuar acompanhando essa questão de perto e atuará no caso de postergações.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF