Nesta quinta-feira (12), representantes do STIU-DF se reuniram com a diretoria da CEB para apresentar e discutir as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia, dentre elas, a implantação do benefício de risco do CEB/PREV e o aumento do percentual destinado ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

De acordo com os dirigentes sindicais, atualmente o percentual aplicado, 1% da folha, beneficia apenas 16% da categoria a cada ano, ou seja, em cinco anos apenas 80% da categoria seria contemplada. O sindicato solicita o aumento de 1% para 3% da folha.

Outro ponto discutido foi a questão do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado no Ministério Público do Trabalho, para substituição da mão de obra terceirizada nas atividades fim da CEB. Além disso, os diretores da entidade sindical ressaltaram a importância de aperfeiçoar e fortalecer a área de segurança da empresa, por meio de treinamentos e contratação de profissionais.

Para o STIU-DF é urgente o fortalecimento da empresa, e entende que a categoria está disposta a reerguer a CEB, mas desde que os benefícios, conquistados em anos de luta, sejam mantidos e o emprego garantido.